Novidades Peex Brasil: Resumo de outubro

Se a sua agenda está corrida e você ainda não conseguiu acompanhar os últimos posts, fique tranquilo. Preparamos esse post para te ajudar.

Nas últimas semanas aprofundamos em conteúdos voltados para o desenvolvimento da gestão de pessoas. Queremos ajudar você, leitor, a melhorar a performance do seu time, impactando positivamente na lucratividade do negócio.

Veja o resumo de outubro e descubra como desenvolver sua equipe de uma forma estratégica.

Dicas Peex Brasil

Como dar um feedback assertivo seguindo 3 passos básicos

Um dos maiores desafios da liderança é oferecer feedbacks construtivos que serão capazes de gerar transformações assertivas em seus liderados. Quanto melhor for o aperfeiçoamento das equipes, maior a probabilidade do resultado organizacional melhorar. Confira.

3 sinais que os líderes da sua equipe não sabem delegar atividades

Quando os líderes optam por delegar – de forma responsável – determinadas atividades aos seus liderados, o ambiente tende a ser menos caótico. Torna-se possível notar um avanço no desdobramento de projetos ao mesmo tempo em que os colaboradores passam a ser desenvolvidos. Confira.

4 maneiras de usar o sistema de RH da Peex Brasil para manter e equipe engajada

Colaboradores engajados contribuem significativamente para o sucesso do negócio. Sabendo disso, os gestores de RH precisam estar atentos para utilizar ferramentas e estratégias que sejam capazes de impulsionar o envolvimento dos profissionais. Confira.

5 coisas que todos os colaboradores tóxicos fazem

Ter colaboradores tóxicos nas equipes é, sem dúvida, um grande problema para qualquer organização. Afinal, não são poucos os problemas que esses profissionais podem causar no ambiente. Além de desmotivar os demais colaboradores, evitando um engajamento maior, eles contribuem para a baixa produtividade. Confira.

RH Estratégico

Motivação no trabalho x motivação organizacional: entenda a diferença

Indisposição para realizar tarefas, reclamações recorrentes, atrasos ou faltas e atividades pela metade são alguns dos sinais de desmotivação no trabalho. Se algum desses elementos está presente na sua equipe, fique atento, talvez esteja na hora de investir em motivação organizacional. Confira.

Descubra a importância dos treinamentos empresariais

Qual foi o último treinamento realizado com a sua equipe? Os efeitos foram positivos? Não há dúvidas que os treinamentos empresariais trazem inúmeras vantagens para o desenvolvimento e produtividade das equipes. Entretanto, se não é isso que está sendo notado no pós treinamento, algo pode estar errado. Confira.

Como engajar a equipe em tempos de incertezas

O Brasil vive cenários de incertezas políticas, econômicas e sociais. As crises no mercado de trabalho e o aumento dos preços dos produtos e serviços ofertados no país abalam empresas e trabalhadores. Por isso, saber como engajar a equipe é fundamental para qualquer negócio que queira se manter competitivo. Confira.

Utilizando dados para gerir pessoas

Saiba como definir metas e mensurar resultados com sistemas de RH

Ainda hoje encontramos muitos líderes e colaboradores que possuem dificuldades na hora de estabelecer metas reais e assertivas. Também existem obstáculos para realizar o acompanhamento ou mensuração da forma correta. Pensando nisso, a Peex Brasil -empresa que desenvolve sistemas de avaliação de desempenho – resolveu preparar esse conteúdo para ajudar profissionais de RH e gestores. Confira.

Para saber mais e aproveitar todas as vantagens de um RH estratégico, entre em contato com a Peex Brasil. Temos a solução ideal para a sua empresa.

Inscreva-se a nossa newsletter e continue acompanhando as tendências de gestão de pessoas.