Quantas vezes terminamos um ciclo de avaliações com metas pela metade? Ou descobrimos que os resultados alcançados não são tão eficazes para o objetivo geral? Há também aquelas metas impossíveis de serem mensuradas e realizadas, seja por falta de estrutura, de bom senso ou de alinhamento com os recursos e prazos.

Ainda hoje encontramos muitos líderes e colaboradores que possuem dificuldades na hora de estabelecer metas reais e assertivas. Também existem obstáculos para realizar o acompanhamento ou mensuração da forma correta. Pensando nisso, a Peex Brasil -empresa que desenvolve sistemas de avaliação de desempenho – resolveu preparar esse conteúdo para ajudar profissionais de RH e gestores.

Fique com a gente e descubra como um sistema de RH pode ajudar a sua empresa na hora de gerir as metas de 2019. Para tirar o plano estratégico do papel e conquistar novos resultados é preciso mudar antigos padrões, está preparado?

Saiba mais: Entenda de uma vez por todas a diferença entre metas e objetivos.

Aprenda como definir metas

Primeiramente, é importante refletir se hoje os gestores da empresa e a equipe de RH sabem como definir metas assertivas. Confira se vocês não estão cometendo esses 3 erros clássicos ao definir metas.

Vale lembrar que, por mais que o termo meta smart seja amplamente difundido e conhecido, ainda encontramos profissionais que possuem dificuldade na hora de colocar os itens em prática. E o resultado disso? Prejuízos financeiros para o negócio.

O departamento de RH precisa reforçar com os gestores a importância de definir metas que sejam específicas, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e temporais. Trabalhar esses pontos com os líderes e colaboradores é crucial para que todos possam agir na mesma direção.

Registre, acompanhe, mensure e analise as metas

Diante dos prejuízos resultantes de metas mal estabelecidas, cada vez mais empresas estão optando por investir em ferramentas tecnológicas que permitem a definição, acompanhamento, mensuração e análise de metas e resultados. Através dos dados provenientes desse processo, os gestores conseguem tomar decisões mais assertivas ao mesmo tempo que criam novos indicadores de desempenho.

Dessa forma, os sistemas de RH estão permitindo que os líderes tornem a gestão mais estratégica, embasada em dados confiáveis a respeito da entrega de cada colaborador. Com isso, torna-se eficaz o processo de correção e prevenção necessário para atingir o resultado final esperado pela diretoria.

Segurança, rapidez e precisão

Com a elevada competitividade no mercado, as empresas precisam ter informações em tempo real e com precisão para potencializar a produtividade. Isso acontece na sua equipe? Como as informações são armazenadas? Quais são as análises realizadas em cima das metas? Quais os colaboradores que possuem desempenho acima da média?

O sistema de RH da Peex Brasil permite que os gestores tenham segurança, rapidez e precisão em todas as informações. Por meio de diversas funcionalidades, o departamento de RH consegue otimizar e centralizar todos os dados relevantes para a maximização da gestão de pessoas.

Além disso, os líderes passam a gerir a sua equipe sob uma nova perspectiva. Acompanhando as entregas de cada um, bem como o desenvolvimento, comportamento e competências identificadas no período. Através dessas informações, torna-se possível localizar os talentos do departamento e os colaboradores com baixo rendimento.

Entre em contato com a nossa equipe comercial para saber mais sobre as soluções que o nosso sistema tem para o seu negócio. Não fique para trás, comece 2019 maximizando o seu capital humano.

Ainda não se inscreveu em nossa newsletter? Receba conteúdos atualizados sobre gestão de pessoas e RH.

Outros conteúdos que você também vai querer ler:

Como alinhar sistema de RH e estratégia empresarial?

5 motivos para substituir planilhas por um sistema de RH da Peex Brasil

Você conhece o modelo de Avaliação de Desempenho do sistema Peex Brasil?