5 motivos para substituir planilhas por um sistema de RH da Peex Brasil

Evolua com o mercado, aproveite as possibilidades da era digital para substituir planilhas por um sistema de qualidade

Eliminar o retrabalho, ter dados preservados e suporte de especialistas. O que falta para você substituir planilhas por um sistema de RH da Peex Brasil?

É alto o número de empresas que continuam tendo problemas decorrentes de inconsistência em dados planilhados. A verdade é que substituir planilhas por um sistema traz benefícios que vão desde organização até redução de custos.

Enquanto a sua equipe está concentrada atualizando diversas abas, a concorrência está investindo em um RH digital. Você vai querer ficar para trás? A revolução da tecnologia chegou na gestão de pessoas e tem permitido que muitas empresas aumentem a rentabilidade através de transformações inovadoras no RH.

A ausência de um RH estratégico está inviabilizando a produtividade de equipes, impactando diretamente nos resultados finais. Saiba como substituir planilhas por um sistema de RH da Peex Brasil pode te ajudar a reformular esse contexto.

5 motivos para dizer adeus ao excel e utilizar o sistema de RH da Peex Brasil

Arquivos desatualizados, erros de digitação, dados excluídos por engano ou até mesmo dificuldade para utilizar recursos avançados. Quais são os obstáculos que você e a sua equipe encontram ao utilizar as planilhas?

Ainda é natural os profissionais de RH perderem muito tempo alimentando documentos burocráticos com diversas finalidades: controle da folha de ponto, registro de admissão, estruturação de cargos e salários, planejamento de treinamentos, etc. Mas, será que isso realmente é necessário?

Através de plataformas como o sistema da Peex Brasil, muitas empresas estão atingindo resultados que pareciam distantes ao automatizar diversos processos no departamento RH. Por isso, trouxemos para você algumas vantagens de substituir planilhas por um sistema de qualidade.

1. Organização e utilização intuitiva

Diferente das planilhas, o sistema de RH permite concentrar em um único local todas as informações. Dessa forma, além do departamento ficar mais organizado, os dados ficam preservados, sem correr o risco de serem perdidos.

Outro ponto positivo é a interface intuitiva que permite uma fácil utilização. A falta de especialização dos colaboradores em programas como o excel, não será mais um fator impactante na elaboração de relatórios complexos.

2. Segurança, confiabilidade e backup

Outros inconvenientes que encontramos nas planilhas é a limitação da utilização compartilhada e a falta de backup. Você já ficou impossibilitado de utilizar um arquivo que estava sendo atualizado por outro usuário? Já perdeu uma tarde inteira de trabalho porque o excel travou ou caiu a energia?

Essas falhas costumam gerar custos indiretos para as equipes de RH. Além de retrabalho, muitas vezes há certa insegurança na tomada de decisões. Como saber se o arquivo que você abriu realmente é o mais atualizado? Será que algum funcionário já realizou alterações em outro documento?

No sistema de RH da Peex Brasil os dados estão compartilhados em tempo real de forma segura, sem risco de serem perdidos ou ficarem desatualizados. Além do mais, é possível criar restrições de acesso, garantindo que apenas colaboradores autorizados tenham alcance a determinada informação.

3. Acesso remoto

Sabemos que no mundo atual, ter informações sólidas em tempo real é crucial para a tomada de decisões competitivas. Pensando nisso, o sistema da Peex Brasil permite a consulta remota.

Ou seja, você não precisa mais carregar várias cópias de planilhas para realizar o seu trabalho, nem esperar chegar no seu computador do escritório para ter acesso a rede. Os gestores já conseguem analisar dados confiáveis em qualquer momento e de qualquer lugar.

4. Redução de custos

Muitas empresas apresentam resistência para substituir as planilhas pois acreditam que é o recurso mais barato. Vale destacar que os erros ocasionados pela utilização dessa ferramenta podem ser muito maiores que quaisquer investimento.

Afinal, tomar uma decisão fora do timing ou com base em dados ultrapassados pode resultar em grandes prejuízos para o negócio. Por isso é importante analisar as perdas provenientes do retrabalho, da falta de produtividade e da ineficiência das atividades. Qual é o custo real da sua equipe de RH atualmente?

Aumente o seu faturamento com o sistema de RH da Peex Brasil

5. Suporte de especialistas

Já pensou contar com o suporte de especialistas toda vez que surgir dúvidas? Esse é outro motivo para você substituir as planilhas por um sistema de gestão de pessoas da Peex Brasil.

Nossa equipe está pronta para te ajudar a tornar viável a utilização da plataforma de forma estratégica. A época de não conseguir chegar aos resultados desejados por falhas em programas ou falta de assistência chegou ao fim.

Agora que você já está seguro sobre os motivos de substituir planilhas por um sistema de qualidade, agende a sua demonstração e conheça as soluções que temos para você!

Outros conteúdos que você vai querer ler:

Por que o sistema de RH da Peex Brasil é a melhor opção?