5 vantagens de possuir um sistema de gestão de pessoas personalizado

Você já imaginou um sistema de gestão de pessoas com a cara da sua empresa e por um valor acessível? Nós vamos te mostrar que isso é possível!

Quantas vezes você já teve dificuldades com sistemas engessados que não permitem personalizações? Não são poucas as vezes que os gestores ou a equipe de RH precisam de funcionalidades específicas que acompanhem o crescimento da empresa ou a cultura organizacional. Mas, a maioria das soluções oferecidas são moldadas conforme as demandas do mercado. Ou seja, é a sua empresa que precisa se adaptar ao sistema de gestão de pessoas.

Agora, imagine o contrário: como seria utilizar uma plataforma que funciona de acordo com as suas demandas. Sonho? Não, realidade! Aqui na Peex Brasil nós desenvolvemos sistemas de gestão de pessoas conforme as necessidades de cada cliente.

Por isso, no post de hoje falaremos sobre 5 vantagens de possuir um sistema personalizado para o seu negócio. Vamos lá?

1) Flexibilidade do sistema de gestão de pessoas

É verdade que os sistemas comuns de gestão de pessoas oferecem alguns serviços que se adequam a sua empresa, pois são criados com base nas melhores práticas do mercado. Entretanto, já parou para pensar que eles não atendem 100% das suas necessidades? E é por isso que a Peex Brasil desenvolve sistemas que são personalizáveis e se adequam ao seu negócio.

É muito melhor adaptar um sistema às necessidades da sua empresa ao invés de ter que adaptar a empresa a um sistema engessado.

Assim, a maior vantagem de adquirir um sistema desse tipo é a possibilidade de ele ser moldado conforme a sua rotina de avaliações e gestão de performance, procedimentos, layouts e etc.

2) Eliminação de serviços desnecessários

Agora que você já sabe que uma das desvantagens de usar um sistema pronto e engessado é a dificuldade de adaptá-lo a sua empresa, é importante saber também que além disso você acaba adquirindo serviços que não precisa e eventualmente terá que pagar a mais por funcionalidades extras.

Com um sistema personalizado nada disso acontece. Isso porque no momento da implementação os gestores conseguem alinhar todas as funcionalidades necessárias com a empresa.

No final das contas, além de economizar tempo e dinheiro, o sistema não fica carregado de itens que você não vai usar.

3) Dados mais organizados

Quando você conta com um sistema de qualidade, os dados da sua empresa ficam seguros e organizados. Um sistema que conta com o que há de melhor em termos de tecnologia é capaz de buscar informações de forma ágil a qualquer hora e lugar. Ou seja, com apenas alguns clicks você consegue buscar o que precisa a respeito de um colaborador, por exemplo.

Outra vantagem de possuir um sistema de gestão de pessoas personalizado é que você pode criar os módulos com base nas maiores necessidades da sua empresa. Em outras palavras, você pode definir regras, fluxos, prazos, competências, metas e o que mais for preciso para que os gestores e o RH tenham mais agilidade nas tarefas do dia a dia. Por exemplo, na hora de fazer uma avaliação de desempenho, dar um feedback ou mensurar as entregas de um setor.

Além disso, um bom programa permite a integração de setores, evitando que a sua empresa perca informações valiosas a respeito dos colaboradores. Com os departamentos interligados, a sua gestão se torna muito mais completa.

4) Escalabilidade

Um outro problema que as empresas enfrentam é a dificuldade de adaptar o atual sistema ao crescimento da empresa. Isso acontece porque em ferramentas engessadas não é permitido adicionar novos módulos ou alterar algumas regras que acompanham o crescimento da equipe, fazendo com que faltem algumas informações para que a gestão de pessoas seja eficiente.

Dessa forma, um dos maiores atrativos para contar com um sistema personalizado é a facilidade de adaptar a realidade às necessidades atuais da empresa.

5) Redução de custos

Por fim, não teria como deixar de fora um dos benefícios principais, não é mesmo?

Para desenvolver um sistema do zero precisamos levar em conta vários fatores, confira alguns:

  • Complexidade;
  • Integração com outros sistemas;
  • Prazo;
  • Suporte;
  • Investimento;
  • Funcionalidades;
  • Planejamento.

E por esses motivos, contratar um programador para desenvolver um sistema próprio para a empresa é oneroso. Além disso, por ser um programa exclusivo, a chance de erros é enorme pois ninguém teve a oportunidade de testá-lo.

Assim, é sempre mais vantajoso adquirir um sistema de RH desenvolvido por uma empresa consolidada na área. E com a Peex Brasil você consegue obter todos esses benefícios e ainda pode personalizar o sistema conforme as demandas da sua empresa!

Isso mesmo! Nós da Peex Brasil oferecemos a possibilidade de adicionar módulos para gestão de carreira, plano de desenvolvimento, ciclo de avaliação e muito mais! O nosso sistema está sempre atualizado e conta com o que há de mais novo no mercado.

Um bom exemplo é a nossa Pesquisa de Clima Pulse com e-NPS que permite melhorar o clima organizacional de forma simples e rápida. Para isso, esse módulo permite que os gestores apliquem pesquisas ágeis e pontuais para identificar os pontos frágeis do negócio e mensurar o índice de satisfação interno. Quer descobrir na prática como isso funciona?

Agende sua demonstração gratuita e transforme a sua maneira de gerir pessoas.