4 maneiras de usar o sistema de RH da Peex Brasil para manter e equipe engajada

Colaboradores engajados contribuem significativamente para o sucesso do negócio.

Sabendo disso, os gestores de RH precisam estar atentos para utilizar ferramentas e estratégias que sejam capazes de impulsionar o envolvimento dos profissionais.

Colocar em prática ações eficientes como, por exemplo, gestão de treinamentos, mensuração de resultados, acompanhamento de desenvolvimento e plano evolutivo de carreira são importantes para manter o liderado alinhado com os interesses da organização.

Pensando nisso, a Peex Brasil – empresa que desenvolve sistemas de RH – pensou em soluções práticas que ajudam o RH e os gestores a maximizarem o capital humano. Continue a leitura e descubra 4 maneiras de manter a equipe engajada.

Utilize os sistemas de RH de forma estratégica

Optar por um sistema de gestão de pessoas completo e adaptável aos interesses de cada negócio é uma estratégia capaz de gerar resultados positivos. Uma vez que as informações passam a ser centralizadas em um local seguro, prático e dinâmico, os gestores conseguem tomar decisões e traçar ações capazes potencializar o engajamento dos colaboradores.

Ainda está com dúvida? Confira abaixo 4 funcionalidades do sistema da Peex Brasil que dará todo o suporte que os seus líderes precisam para melhorar a performance dos colaboradores.

1.Avaliação de metas e comportamentos

Através de uma avaliação de desempenho bem estruturada, os líderes conseguem identificar informações cruciais. O sistema da Peex Brasil permite a avaliação das entregas realizadas por cada colaborador, bem como os seus comportamentos. Dessa forma, os gestores conseguem ter uma visão abrangente de cada profissional.

Baseada na matriz 9 Box, a avaliação favorece a identificação de talentos ou de funcionários com baixo rendimento. A partir desses dados, o gestor poderá sugerir ferramentas de desenvolvimento conforme as necessidades do negócio. Além de melhorar os índices de produção da equipe, isso contribuiu para a satisfação e reconhecimento dos colaboradores.

Confira: Você conhece o modelo de avaliação de desempenho da Peex Brasil?

2.Gestão de treinamentos

Outra vantagem de utilizar o sistema de RH da Peex Brasil é a funcionalidade que permite uma gestão eficaz dos treinamentos. Tal fato permite ao departamento de RH monitorar os investimentos e resultados obtidos.

Lembre-se que investir no aperfeiçoamento dos profissionais certos é uma forma assertiva de melhorar a produtividade do negócio. Quanto mais os colaboradores se sentirem valorizados, maiores as chances de aumentar o envolvimento e a qualidade das entregas.

3.Estruturação de plano de carreira

Costumamos relembrar nos posts do blog que os profissionais estão em busca de oportunidades de crescimento. Quando eles reconhecem que existem possibilidades de promoção e avanço na carreira, tendem a se engajar mais nos projetos.

Entretanto, para que isso seja lucrativo para as empresas é necessário que o gestor de RH trace um plano de carreira alinhado com a cultura organizacional e com a realidade financeira.

Nesse sentido, o sistema da Peex Brasil permite que os profissionais de RH concentrem todas as informações a respeito de estruturação e monitoração do plano de carreira e de sucessão que for estabelecido entre RH e diretoria.

4.Feedbacks

Por fim, vale relembrar que feedbacks construtivos e bem aplicados são sempre uma excelente tática de manter o engajamento das equipes. Uma vez que os colaboradores são bem aconselhados e guiados, as entregas melhoram.

Através do sistema da Peex Brasil, os líderes podem concentrar em um único local todas as informações a respeito dos colaboradores. De forma prática e segura, poderá acessar a qualquer momento o perfil de um profissional para indicar ações de melhoria. 

Invista em ferramentas assertivas para aproveitar ao máximo o capital humano disponível dentro da organização. Converse com a equipe da Peex Brasil para saber mais sobre as soluções para gerenciar a sua equipe.

Inscreva-se em nossa newsletter e receba materiais sobre RH estratégico.

Leia também:

Como alinhar sistema de RH e estratégia empresarial?