Novidades Peex Brasil: Resumo de janeiro

Se a sua agenda está corrida e você ainda não conseguiu acompanhar os últimos posts, fique tranquilo. Preparamos esse post para te ajudar.

Nas últimas semanas aprofundamos em conteúdos voltados para o desenvolvimento da gestão de pessoas. Queremos ajudar você, leitor, a melhorar a performance do seu time, impactando positivamente na lucratividade do negócio.

Veja o resumo de janeiro e descubra como desenvolver sua equipe de uma forma estratégica.

Dicas Peex Brasil

3 vantagens da matriz nine box para o planejamento de sucessões

Imagine as seguinte situações: abre uma nova vaga na equipe de líderes, um gestor importante para o negócio se desliga e um coordenador de linha é promovido para outra filial. Como preencher de forma assertiva essas posições que ficaram em aberto? Descubra como a matriz nine box pode ajudar nessa difícil tarefa de planejamento de sucessões.

Descubra se a liderança atual está contribuindo para o futuro da organização

“Saber mandar”. Foi-se o tempo em que essa frase resumia o que era esperado de um líder. A realidade está cada vez mais distante do passado, dando aos líderes um novo papel que está diretamente relacionado com o desenvolvimento humano. Por isso, vale a reflexão, a sua liderança atual está contribuindo para o futuro da organização?

RH Estratégico

Por onde anda o propósito organizacional da sua empresa?

Acordar cedo, encarar o transporte público lotado ou filas de engarrafamentos, lidar com listas de atividades intermináveis e terminar o dia com a mente esgotada sem entender o motivo de todo o esforço. Se essa é a realidade dos seus colaboradores, está na hora de se questionar por onde anda o propósito organizacional da sua empresa.

Liderança feminina e a sua importância para o mundo corporativo

É notório o espaço que as mulheres estão conquistando no mundo corporativo, mas, será que as condições de trabalho são iguais? Será que os gestores de RH conhecem os diferenciais da liderança feminina para a estratégia da empresa? Infelizmente, ainda encontramos organizações que não perceberam as vantagens da diversidade de gênero nos negócios. Por isso, se você é líder ou gestor de RH, acompanhe-me na leitura para não ficar de fora do assunto.

Fuja dos 4 erros mais comuns ao aplicar avaliação de desempenho

Sabemos que para uma gestão de pessoas eficiente, a base é a correta utilização das ferramentas disponíveis para desenvolver os colaboradores. Nesse sentido, a avaliação de desempenho apresenta papel crucial para o sucesso das empresas.

Gestão de pessoas

Gestão de mudança organizacional: a importância de ter um RH ativo

Quantas vezes você já precisou realizar mudanças na sua vida pessoal e profissional? Provavelmente a resposta envolve um número alto, afinal, quem quer evoluir precisa passar por transformações constantes. Nesse sentido, a gestão de mudança organizacional é um tema de extrema importância para gestores, profissionais de RH e líderes de equipe.

Employee experience: significado e diferencial para as organizações de alta performance

Ao longo de nossas vidas vivenciamos diferentes experiências que, juntas, formam as nossas opiniões e percepções sobre as pessoas, locais e contextos. Ou seja, quando guardamos memórias negativas sobre um determinado local, dificilmente teremos boas considerações. Pensando nisso, as empresas e profissionais de RH estão cada vez mais preocupados com o employee experience.

Para saber mais e aproveitar todas as vantagens de um RH estratégico, entre em contato com a Peex Brasil. Temos a solução ideal para a sua empresa.

Inscreva-se a nossa newsletter e continue acompanhando as tendências de gestão de pessoas.