Por que utilizar a plataforma Smart Peex no seu RH?

Descubra como uma ferramenta de RH como a Smart Peex pode ajudar no desenvolvimento de seu negócio

A utilização de sistemas de RH não é exclusividade de grandes empresas. Porém, por causa de crenças errôneas, o número de pequenas empresas utilizando-os é quase inexistente. Isso gera falta de opções no mercado, alto custo ou a falta de plataformas específicas para pequenas e medias empresas.

A Peex, pensando em você e na evolução do seu negócio, desenvolveu uma plataforma exclusiva para pequenas e micro empresas. Com a Smart Peex, a gestão de seus colaboradores ficará mais simplificada, objetiva e estratégica.

Quer saber como sua empresa pode evoluir com a nossa ajuda? Continue a leitura deste artigo e conheça o que há de melhor no mercado.

O que é um sistema de RH?

Sistemas de RH são ferramentas tecnológicas que aperfeiçoam os processos de gestão de pessoas ou performance de uma empresa. Eles podem apresentar soluções específicas para uma área, como folha de ponto digital, ou englobar tarefas mais complexas como avaliação de desempenho e mapeamento de talentos.

Cada empresa desenvolvedora oferece uma suíte de produtos exclusivas. Mas atenção, nem sempre essas soluções significam qualidade ou são assertivas para todos os negócios. Por isso, sempre pesquise as opções do mercado e compare com as demandas ou até mesmo perfil da sua empresa.

Por exemplo, imagine uma empresa com 15 funcionários que procura uma maneira eficaz de colher e armazenar dados para acompanhar o desenvolvimento dos funcionários. Para esse cenário, a maioria das opções no mercado pode ser inviável devido aos elevados custos.

Pensando nisso disponibilizamos a Smart Peex! Nossa plataforma foi desenvolvida especialmente para quem tem uma equipe pequena mas não quer deixar de explorar o melhor de cada um.

E o melhor, também temos soluções para empresas maiores ou para aqueles que precisam de ferramentas personalizadas. Clique aqui para conferir!

O diferencial da Smart Peex

Você pode avaliar e gerenciar o desenvolvimento de até 25 colaboradores de forma totalmente gratuita. Confira os benefícios da plataforma:

  • Avaliação de desempenho;
  • Matriz 9 box;
  • Dicas para gerenciar o desenvolvimento;

Mesmo em equipes pequenas a avaliação de desempenho possui um papel crucial. Afinal, é com ela que os gestores ou até mesmo o empreendedor conseguirá obter dados sobre a performance de cada profissional. E são esses dados permitirão tomadas de decisões estratégicas sobre retenção, desenvolvimento, promoção ou até mesmo desligamentos.

Sabemos que mais do que nunca as micro e pequenas empresas precisam estar preparadas para lidar com os desafios. Nesses momentos, equipes bem alinhadas e voltadas para uma performance de qualidade fazem toda a diferença para uma sobrevivência sustentável.

Matriz nine box:

Outro diferencial da Peex Brasil é que utilizamos uma das metodologias mais conhecidas no mundo: matriz nine box! Ela permite assertividade para identificar o desempenho e as competências dos profissionais, favorecendo a organização de diversas formas.

Por exemplo, você sabia que a matrix nine box permite a identificação dos talentos de cada departamento? Além disso ela também mostra quem são os profissionais com rendimento abaixo do esperado para as estratégias organizacionais.

E não é só isso! Com essas informações fica mais fácil construir feedbacks e planos de desenvolvimentos individuais que trarão cada vez mais resultados para a empresa.

Smart Peex é a escolha certa para você!

Percebe como é possível manter uma gestão de RH mais estratégica e sem gastar nada? Não espere mais para se desenvolver, cadastre-se gratuitamente e comece a avaliar seus colaboradores! Basta clicar aqui.

Ainda está em dúvida se a Smart Peex é a escolha certa para você? Confira mais alguns artigos de nosso blog, você não irá se arrepender:

Sistema de gestão de pessoas: 5 motivos para investir em um

Como alinhar sistema de RH e estratégia empresarial?

As maiores empresas utilizam o Sistema de RH da Peex Brasil