Descomplicando a gestão de pessoas

Aprenda quais ferramentas são aliadas de gestores de grandes empresas quando o assunto é gestão de pessoas

Os maiores objetivos de qualquer gestor é ver sua empresa se desenvolver, crescer e chegar ao ápice do sucesso. Para isso, a qualidade na gestão de pessoas é crucial. Podemos notar que esse é o principal fator em comum encontrado nos cases de sucesso de grandes empresas.

Além de contar com excelentes colaboradores, essas empresas possuem ferramentas, planejamento e ações assertivas. Tudo isso colabora para o redirecionamento de tempo e esforço para tarefas indispensáveis, fazendo com que a o negócio permaneça em crescimento.

Continue a leitura para saber mais.

Como você pode descomplicar a sua gestão de pessoas?

Toda empresa com resultado expressivo conta com sistemas de RH que auxiliam na tomada de decisão estratégica. Para nós da Peex Brasil qualquer empresa, independentemente do tamanho, deveria possuir uma plataforma alinhada com as suas demandas para otimizar o progresso.

Afinal, uma ferramenta de RH completa e de qualidade, é capaz de fornecer dados, análises e até dicas de como melhorar a performance dos colaboradores. Além de trazer vantagens notórias para a gestão de pessoas, essas informações melhoram o resultado do negócio como um todo.

Por exemplo, através de uma plataforma, os gestores conseguem acompanhar instantaneamente o progresso da equipe, as metas, o esforço individual de cada um e muito mais. Sem contar o suporte para planejar plano de carreira, plano de desenvolvimento individual, contratações, promoções e até mesmo desligamentos assertivos.

Está gostando da leitura? Depois aproveite para conhecer a nossa plataforma gratuita para micro e pequenas empresas: Smart Peex

Como o sistema de RH da Peex Brasil pode ajudar?

Nosso maior objetivo é favorecer o desenvolvimento de alta performance dentro das empresas, através da maximização do capital humano. Por isso, oferecemos plataformas que se adequam às necessidades de cada negócio quando o assunto é gestão de pessoas.

Vantagens exclusivas:

Confira a seguir algumas ferramentas que você encontra em nossos produtos:

  • Matriz nine box: uma das ferramentas mais procuradas hoje para descomplicar a gestão de pessoas. Com essa metodologia as empresas conseguem avaliar performance e competências de cada profissional. De forma fácil e intuitiva, o sistema fornece o mapeamento dos talentos, dos possíveis líderes no futuro e dos colaboradores com baixo desempenho.
  • Avaliação de desempenho: atrelada à matriz nine box, nossas plataformas tornam a avaliação de desempenho mais completa e assertiva. Você consegue avaliar o seu time de maneira precisa e justa, identificando possíveis promoções, realocações ou até mesmo desligamentos.
  • Feedbacks: com os resultados da avaliação de desempenho em mãos, os gestores conseguem estruturar feedbacks e aconselhamentos estratégicos para potencializar a produtividade e as entregas do departamento. Trabalhar os pontos fracos de um profissional ou da equipe como um todo nunca foi tão fácil.
  • PDIs: vale lembrar que os dados extraídos também favorecem a elaboração de planos de desenvolvimento individuais humanizados. Essa prática melhora o engajamento e valorização dos profissionais, permitindo maior retenção de talentos dentro das empresas. Compreender os limites de cada profissional e incentivar de forma construtiva o seu aprimoramento é fundamental para uma gestão de pessoas de sucesso!

Quer descobrir como funciona na prática? Crie a sua conta gratuita em nossa plataforma Smart Peex e veja como pode ser fácil descomplicar a sua gestão de pessoas!