Novidades Peex Brasil: Resumo de fevereiro

Se a sua agenda está corrida e você ainda não conseguiu acompanhar os últimos posts, fique tranquilo. Preparamos esse post para te ajudar.

Nas últimas semanas aprofundamos em conteúdos voltados para o desenvolvimento da gestão de pessoas. Queremos ajudar você, leitor, a melhorar a performance do seu time, impactando positivamente na lucratividade do negócio.

Veja o resumo de fevereiro e descubra como desenvolver sua equipe de uma forma estratégica.

Dicas Peex Brasil

Tenha uma matriz 9 box de sucesso com o sistema da Peex Brasil

Foi-se o tempo em que o RH era responsável apenas pela parte burocrática. Hoje, os executivos de RH possuem um papel cada vez mais estratégico para o crescimento organizacional. Mas, para isso, os profissionais precisam estar prontos para realizar adaptações e começar a inovação na gestão de pessoas. Confira.

3 dicas para o RH minimizar os impactos dos líderes tóxicos.

Não são poucos os impactos dos líderes tóxicos no mundo corporativo. Sabendo disso, os profissionais de RH possuem um grande desafio quando o assunto é minimizar os danos das lideranças tóxicas. Confira.

Tipos de liderança: qual usar?

Liderança autocrática, democrática, liberal, situacional, motivacional ou até mesmo líder coach. São inúmeros os tipos de liderança existentes, mas, cada um apresenta melhores resultados em ambientes específicos. Por isso, estar pronto para adaptar o seu estilo de liderança é crucial para obter resultados positivos. Confira.

RH Estratégico

Você sabe qual é o papel do RH quando o assunto é saúde organizacional?

Colaboradores saudáveis faltam menos no trabalho e conseguem apresentar performance acima da média. Ou seja, não é por acaso que o papel do RH na saúde organizacional ganha cada vez mais importância. Confira.

Por que os colaboradores querem flexibilidade no ambiente de trabalho?

Os inúmeros compromissos da vida pessoal, o cuidado com a saúde, o estresse do transporte coletivo nas grandes cidades e as distrações do ambiente corporativo. Não são poucos os motivos que fazem os profissionais desejarem mais flexibilidade no ambiente de trabalho. Confira.

Employee experience: Case de sucesso Airbnb

Você já ouviu falar sobre as ações de employee experience da Airbnb? Se a resposta for não, está na hora de conhecer o case de sucesso que tem ajudado muitos líderes na hora de transformar a gestão de pessoas. Confira.

Gestão de pessoas

Gestão do tempo e produtividade: não confunda os termos

Estou ocupado, tenho muita coisa para fazer, estou com pressa e minha agenda está lotada. Essas são apenas algumas frases que repetimos e ouvimos com frequência no dia a dia. Mas, será que a nossa gestão do tempo e produtividade estão condizentes com tantos compromissos? Confira.

4 motivos para estimular o mindset de crescimento nas organizações

Não é difícil encontrarmos no mundo corporativo profissionais que se esquivam de desafios, somem na hora de solucionar problemas complexos ou que não querem mais aperfeiçoar os seus conhecimentos. Se a sua equipe prefere ficar na zona de conforto, tome cuidado. Estimular o mindset de crescimento entre os profissionais é extremamente positivo para as empresas. Confira.

Para saber mais e aproveitar todas as vantagens de um RH estratégico, entre em contato com a Peex Brasil. Temos a solução ideal para a sua empresa.

Inscreva-se a nossa newsletter e continue acompanhando as tendências de gestão de pessoas.