Confira 6 TED Talks ideais para profissionais de RH

Nos últimos anos a tecnologia facilitou de forma considerável o acesso à informação, eliminando a maioria das desculpas que impediam os estudos.

Sabemos que com as dinâmicas transformações no mercado corporativo e a concorrência que não para de crescer, os profissionais precisam manter uma rotina de estudo ou de pesquisa para acompanhar a atualização das informações. Caso contrário, podem perder grandes oportunidades de conseguir cargos melhores ou até mesmo de aprimorar os seus resultados.

Nesse cenário, as palestras do TED Talks são excelentes para quem tem o tempo apertado mas quer ficar por dentro de ideias inovadoras ou manter o conhecimento reciclado. Em, no máximo, 18 minutos de duração são apresentados conceitos, exemplos ou histórias de vida que trazem uma lição.

Se você é profissional de RH ou líder, com certeza irá gostar dos TED Talks que listaremos a seguir. Com assuntos diretamente relacionados a gestão de pessoas e liderança, esses vídeos curtos serão capazes de te ajudar a evoluir ainda mais. Continue a leitura para saber mais.

1. Como quebrar maus hábitos de gerenciamento antes que eles atinjam a próxima geração de líderes

2. O que os baby boomers podem aprender dos millennials no trabalho – e vice versa

3. Por que a melhor contratação pode não ter o currículo perfeito

4. Do que você está disposto a desistir para mudar a maneira como trabalhamos?

5. Construa uma torre, construa uma equipe

6. O enigma da motivação

Gostou? Então compartilhe esse post nas mídias sociais para ajudar outros líderes e profissionais de gestão de pessoas a refletirem sobre os assuntos abordados nesses 6 TED Talks.

Outros conteúdos que você também vai querer ler:

Aprenda com o case de sucesso do Google

Case de sucesso Starbucks: a importância da liderança