Tenha uma matriz 9 box de sucesso com o sistema da Peex Brasil

Está cansado dos processos burocráticos que impedem a inovação dentro do RH? Então confira como o sistema da Peex Brasil e uma matriz 9 box de sucesso podem te ajudar.

Foi-se o tempo em que o RH era responsável apenas pela parte burocrática. Hoje, os executivos de RH possuem um papel cada vez mais estratégico para o crescimento organizacional. Mas, para isso, os profissionais precisam estar prontos para realizar adaptações e começar a inovação na gestão de pessoas.

Continuar gerindo o capital humano com os modelos ou ferramentas tradicionais já não é mais vantajoso. Por isso, empresas de todos os portes estão investindo em people analytics, employee experienceRH ágil e em sistemas de avaliação de desempenho.

Através de ferramentas como o sistema da Peex Brasil, os gestores estão conseguindo potencializar as entregas de profissionais com alta performance e desenvolver colaboradores com gaps. De forma rápida, segura e acessível, os líderes conseguem avaliar os seus liderados e acompanhar indicadores evolutivos.

Com base em uma matriz 9 box de sucesso, você e a sua equipe conseguirão planejar: treinamentos assertivos, preparar futuros líderes para a sucessão dos principais cargos e muito mais. Acompanhe-me na leitura e saiba como o sistema certo de avaliação de desempenho pode trazer comodidade, assertividade, agilidade e economia.

Para saber mais, leia também: 4 maneiras de usar o sistema da Peex Brasil para manter a equipe engajada.

Valorize e desenvolva os talentos da organização

Com uma matriz 9 box bem estruturada e um processo de avaliação consistente, torna-se possível identificar quem são os colaboradores que possuem comportamento e produtividade condizentes com as estratégias organizacionais.

Lembre-se que é importante identificar o quanto antes quem são os profissionais “talentos” das equipes para poder valorizá-los e desenvolve-los. Eles são peça chave para o sucesso da organização uma vez que apresentam performance acima da média e podem ser utilizados em posições estratégicas no futuro.

Entretanto, os gestores não podem focar apenas nos profissionais mais rentáveis e “ignorar” os demais. Para uma empresa manter vantagem competitiva no mercado atual, todos os colaboradores precisam ser valorizados e desenvolvidos.

A matriz 9 box  e o sistema da Peex Brasil permitem que os líderes conheçam o perfil de cada profissional da equipe, identificando padrões de comportamento e de entregas. E o melhor é que essas informações podem ser acessadas à qualquer momento, de forma rápida e segura. Ficou mais fácil traçar planos de desenvolvimento assertivo que irão trabalhar os pontos fracos de cada um.

Saiba mais: Use os benefícios da matriz nine box para ter equipes de alta performance.

Tenha suporte de especialistas no assunto

Outra vantagem do sistema da Peex Brasil é o suporte de especialistas em 9 box. Saiba como utilizar o sistema da melhor forma possível e como fugir dos erros mais comuns ao aplicar a metodologia.

A Peex Brasil também realiza treinamentos para formação de analistas em matriz nine box. Ou seja, você e a sua equipe podem começar hoje mesmo a mudança dentro do seu departamento de RH. Inscreva-se em nosso próximo workshop e descubra a melhor forma de potencializar a avaliação de desempenho da sua equipe.

Outros conteúdos que você vai querer ler:

Aumente o seu faturamento com o sistema de RH da Peex Brasil

Você precisa de um RH estratégico? Conheça a Peex Brasil

Por que o sistema de RH da Peex Brasil é a melhor opção?