reinventar a gestão de pessoas

Inovação no RH, será que vale a pena? Sim!

Independentemente do tamanho, as empresas precisam reinventar a gestão de pessoas, suas estratégias e modelos. Caso contrário, você poderá sofrer com os prejuízos financeiros ocasionados por processos ultrapassados que já não geram os mesmos resultados.

Vale ressaltar que a reestruturação no RH não está apenas relacionada ao uso da tecnologia em si, mas também à implantação de novas metodologias. Hoje, muitas empresas já utilizam métodos ágeis, design thinking, people analytics  e muito mais.

Conhecer esses novos modelos disponíveis para a gestão de pessoas pode fazer toda a diferença para a estratégia do seu negócio. Além disso, a aplicação correta e alinhada com a cultura organizacional pode favorecer o engajamento e satisfação da equipe, interferindo positivamente no faturamento, por exemplo. Confira abaixo algumas maneiras de reinventar o seu departamento de recursos humanos.

Quer aperfeiçoar a sua avaliação de desempenho também? Temos algumas dicas: Matriz nine box – Tudo o que você precisa saber.

Coloque as pessoas no centro do negócio

Talvez a principal mudança que ocorreu nos últimos anos foi o foco do RH. Antes, o seu principal objetivo era garantir que os processos burocráticos relacionados às contratações, pagamentos e desligamentos fosse feito corretamente, evitando problemas para a empresa.

Porém, essa preocupação deu lugar a outra: o colaborador. Hoje, ter profissionais saudáveis, motivados, envolvidos com o negócio e dispostos a superar os seus resultados é a chave do sucesso. Logo, as metodologias e teorias sobre como administrar o capital humano evoluíram, sempre colocando no centro a preocupação com o ser humano.

Recomendamos que você conheça um pouco mais sobre algumas das principais estratégias utilizadas pelo RH de inúmeras empresas. Com certeza elas te darão alguns insights para você reinventar a gestão de pessoas na sua equipe:

A tecnologia é o caminho

Com toda a transformação digital dos últimos anos, não podemos deixar de falar sobre as vantagens de utilizar a tecnologia, não é mesmo? Se você ainda realiza o controle de métricas ou indicadores com softwares de planilhas, está na hora de conhecer os sistemas de RH.

A automatização de determinados processos aumenta a produtividade, a assertividade e a eficiência da equipe de recursos humanos. Afinal, é mais estratégico ter um profissional dedicado às análises de resultados, de entregas ou até mesmo de evolução do que um colaborador dedicado apenas ao preenchimento correto de inúmeros documentos.

Outro ponto a ser levado em consideração são as inúmeras missões que o RH precisa enfrentar se a empresa ainda estiver inserida nos moldes antigos. Quanto mais tempo e disponibilidade a equipe de RH tiver, maiores as chances de estudar o mercado e buscar atualizações capazes de impulsionar o desempenho corporativo.

Reinventar a gestão de pessoas sem utilizar algumas ferramentas a seu favor pode ser inviável. Confira o que o sistema da Peex Brasil pode automatizar para você:

  • Avaliação de desempenho
  • Monitoramento de metas
  • Evolução de colaboradores
  • Feedbacks
  • PDIs

Conte com a Peex Brasil

Com experiência no assunto, a Peex Brasil desenvolve sistemas de RH voltados para a maximização do capital humano. Fundada com a experiência de especialistas no assunto de gestão de pessoas, a Peex Brasil já ajudou inúmeras empresas à aprimorar processos como: avaliação de desempenho, desenvolvimento de colaboradores e alinhamento de metas.

Entre em contato com a nossa equipe para agendar uma reunião de demonstraçãoReinvente o seu departamento de recursos humanos!

Para continuar recebendo conteúdo atualizado sobre gestão de pessoas, inscreva-se em nossa newsletter e curta a nossa página no facebook.

Confira também:

Aumente o seu faturamento com o sistema de RH da Peex Brasil

Você conhece o modelo de Avaliação de Desempenho do sistema Peex Brasil?