CONCARH 2018

Confira o que aconteceu no CONCARH 2018, um dos maiores eventos de gestão de pessoas do sul do país

O Congresso Catarinense sobre Gestão de Pessoas chegou em sua 28ª edição. Confira o que aconteceu no CONCARH 2018 e acompanhe as tendências do mercado.

Nos dias 5 e 6 de julho, o Centro de Convenções de Florianópolis, recebeu um dos maiores eventos de gestão de pessoas do sul do país: CONCARH 2018.

Realizado pela ABRH-SC (Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Santa Catarina), o congresso reuniu empreendedores, líderes, influenciadores, empresas do segmento e profissionais da área de gestão de pessoas.

Para gerar reflexões impactantes o evento contou com palestrantes nacionais e internacionais como: Anna Penido, Pedro Ramos, Luis Augusto Lobão Mendes, Fabio Rosé, e muito mais.

Continue a leitura e saiba quais as tendências para inovar na gestão da sua equipe.

Tema CONCARH 2018: Influenciadores da Transformação

Os dois dias de imersão contaram com atividades diversificadas: palestras, workshop, dinâmicas, oficinas, espaço para networking e exercício de mindfulness.

Nesse contexto, os participantes tiveram a oportunidade de explorar, sob diferentes perspectivas, discussões inovadoras que cercam o segmento desafiador de gestão de pessoas.

Para estimular transformações positivas dentro das empresas, os palestrantes abordaram assuntos que foram desde novas ferramentas estratégicas do RH até a importância de valorizar, bem como inspirar, o ser humano:

  • Indicadores de RH na prática;
  • Impacto da meritocracia nos resultados do negócio;
  • People analytics;
  • Felicidade no trabalho;
  • Psicologia positiva;
  • Diversidade e liderança;
  • Empreendedorismo social;
  • Propósito;
  • Gente que transforma.

Evoluir e transformar

O CONCARH 2018 deixou como lição a reflexão a respeito das mudanças que surgiram em decorrência da tecnologia e dos novos comportamentos da sociedade. É preciso que as organizações acompanhem as novas tendências de gestão de pessoas para evoluírem junto com o mercado.

Compreender os assuntos que estão ganhando força diante dessa transformação é de extrema importância para o amadurecimento das empresas. Observar as ações que têm trazido resultados positivos para equipes exponenciais também é uma boa forma de entender o que pode ser melhorado dentro da sua equipe de RH.

Para saber mais, leia também: Invista em um RH tecnológico e Use a inovação para reter talentos.

O novo RH

E você, está acompanhando o mercado? O que sua equipe tem feito para alcançar novos resultados?

Faça parte desse movimento, siga nossa página no facebook e instagram para acompanhar as novidades.

Entre em contato com a Peex Brasil e saiba mais sobre como tornar o seu RH ágil, produtivo e inovador.