RH Digital

Entenda como um RH digital pode potencializar o resultado de grandes, pequenas e médias empresas

Bem-vindo a era da tecnologia! Com ela, o RH digital é beneficiado e ganha força para impulsionar os seus resultados. Descubra como o investimento certo pode ajudar grandes, pequenas e médias empresas.

Não é novidade que estamos vivendo a era da tecnologia. A vida na sociedade está diretamente vinculada a ferramentas ou facilitadores resultantes da inteligência digital. É fácil notar como muitas pessoas já se tornaram dependentes desse novo contexto.

Você provavelmente faz parte desse grupo de pessoas que utiliza o celular para quase tudo: ligações, gerenciamento de e-mail, despertador, compartilhamento de dados em mídias sociais, bate papo com amigos ou familiares, armazenamento de fotos e arquivos pessoais, pagamentos bancários, entre outros. Hoje, você conseguiria passar uma semana sem o aparelho móvel?

Quanto tempo você economiza ao realizar o gerenciamento de sua conta bancária pelo celular? Como sua mobilidade foi facilitada com o uso de aplicativos móveis? Sua alimentação melhorou depois que os aplicativos de comida saudável surgiram no mercado?

Podemos citar inúmeras situações do dia a dia onde vemos os benefícios da tecnologia. Além de permitir a redução de custos e o gerenciamento do tempo – nosso recurso tão precioso -, ela favoreceu a segurança, bem como o conforto.

Porém, mesmo com toda a evolução ocasionada em nossas vidas pessoais, muitos departamentos de recursos humanos ainda vivem a moda antiga. Dedicando horas para realizar processos manuais que muitas vezes terminam em retrabalho.

Se você é gestor de RH ou dono de um empreendimento, ficará feliz em saber que esse contexto pode mudar. Entender a revolução da tecnologia na gestão de pessoas abre um leque de oportunidades.

O RH digital existe e pode otimizar todos os processos do departamento, assim como os aplicativos móveis fizeram com a sua rotina. Continue lendo esse post e entenda como o investimento certo pode potencializar seus resultados.

Um bom investimento não sai caro

Algumas empresas ainda possuem resistências de investir em um RH digital, pois alegam que os gastos são elevados e não há retorno financeiro. Se você faz parte desse grupo, vale a pena repensar alguns pontos.

Todo investimento bem feito traz retornos significativos para quem o fez. Além disso, em um mundo cada vez mais dependente da tecnologia, o risco se torna maior para quem não acompanha a evolução dos processos.

Outro ponto importante a ser analisado são os gastos que a empresa apresenta com os processos manuais. Você já colocou na ponta do lápis quanto custa cada retrabalho que sua equipe tem? Ou como uma contratação errada pode prejudicar a produtividade de um departamento inteiro?

Nesse sentido, um bom software de gestão de pessoas é capaz de reduzir custos operacionais e automatizar processos que até então eram demorados. E tem mais, ao mesmo tempo que você ganha tempo, as informações são tratadas com mais segurança. Dessa forma, a sua tomada de decisão começa a ser baseadas em dados confiáveis, o que favorece diretamente a estratégia do seu negócio.

Para saber mais, descubra como a inovação pode ser usada para reter talentos.

Entre em contato com a Peex Brasil para ter um RH Digital o quanto antes!