Quer ter uma cultura organizacional forte? A Peex Brasil pode te ajudar

Como você e a sua equipe de gestores estão fortalecendo a cultura organizacional?

Com o sistema da Peex Brasil a sua empresa poderá fortalecer os valores, reforçar os comportamentos esperados, engajar os colaboradores além de garantir a coesão das equipes. O que você está esperando para ter uma cultura organizacional de sucesso?

Não espere o tempo passar ou a concorrência levar os seus melhores funcionários. Invista em ferramentas capazes de potencializar a sua gestão de recursos humanos. Desenvolva os seus colaboradores e extraia o que há de melhor em cada um.

Confira também esse ebook: Matriz nine box – Tudo o que você precisa saber.

Incentive comportamentos positivos

Sabemos que para o fortalecimento da cultura organizacional, é crucial que os comportamentos estejam alinhados com os códigos de condutas e políticas internas. Com o Sistema da Peex Brasil, os gestores conseguem avaliar como os colaboradores estão se comportando e quais competências precisam ser melhoradas.

Hoje, você sabe quais são os profissionais da sua equipe que não conseguem trabalhar em grupo? Qual deles é voltado para a inovação? Qual possui uma visão de dono? Quem se comunica com transparência e ética?

A compreensão sobre os comportamentos apresentados pela equipe ajuda os profissionais de RH e líderes na hora de diagnosticar a situação da cultura organizacional existente. Além de direcionar ações corretivas e preventivas que ajudam a manter as regras definidas.

Tenha uma liderança exemplar

Um dos fatores mais importantes para consolidar uma cultura organizacional forte é a liderança. Sem líderes alinhados com os valores, propósitos e condutas institucionais, dificilmente os profissionais da base vestirão a camisa da empresa.

Por isso, a avaliação de desempenho e os programas de desenvolvimento não são importantes apenas para a operação, mas também para os coordenadores, supervisores, gestores e diretores. Todos os níveis hierárquicos precisam fazer parte do processo de avaliação da organização.

Sabendo disso, a Peex Brasil desenvolveu sistemas de RH completos, capazes de avaliar todo o capital humano da organização de forma justa, transparente e eficiente. Através da matriz nine box todos os colaboradores são analisados e classificados conforme o desempenho e as competências apresentadas.

As informações podem ser extraídas à qualquer momento para que os gestores de RH possam avaliar se o contexto atual fortalece ou enfraquece a cultura organizacional existente. Ou seja, com as funcionalidades do sistema da Peex Brasil, o departamento de RH consegue realizar uma gestão estratégica, estruturando ações preventivas ou corretivas que ajudarão a fortalecer valores, comportamentos, competências, performance e muito mais.

Agende uma demonstração e conheça na prática as soluções mais inovadoras para a sua equipe. Entre em contato com a Peex Brasil para saber mais.

Outros conteúdos que você vai querer ler:

Metodologia 9box: potencialize a sua avaliação de desempenho

5 motivos para substituir planilhas por um sistema de RH da Peex Brasil