modelo de avaliação de desempenho PeexBrasil

Conheça o modelo de avaliação de desempenho do sistema Peex Brasil. Saiba como usá-lo a seu favor e impulsione os resultados

Ter um modelo de avaliação de desempenho alinhado com as estratégias do negócio é crucial. Descubra as vantagens do sistema Peex Brasil para lucrar mais.

Chegou a hora de otimizar a performance da sua equipe. Conheça o modelo de avaliação de desempenho do sistema Peex Brasil e use-o a seu favor. Através de uma forma rápida e confiável, você poderá realizar gestão de metas, avaliações de competências e muito mais.

Desenvolver a sua equipe não precisa ser um processo moroso. Muitas empresas já mudaram de cenário e estão conseguindo melhorar seus resultados utilizando o sistema de gestão de pessoas da Peex Brasil.

Continue a leitura do post para saber mais. E, se você quer aperfeiçoar o departamento de RH, leia também: O que é um Sistema de Recursos Humanos?

Modelo de avaliação de desempenho: Sistema Peex Brasil

É antiquado pensar que a avaliação de desempenho serve apenas para identificar o status atual de determinado colaborador e oferecer o feedback anual.

Empresas que implementam modelos de avaliação de desempenho bem estruturados, melhoram a performance dos colaboradores, aprimoram a comunicação interna e viabilizam meios favoráveis para o crescimento sustentável do negócio.

Pensando nisso, a Peex Brasil desenvolveu um modelo de avaliação de desempenho completo, capaz de maximizar a gestão de recursos humanos. Conheça as vantagens para o seu negócio:

Avaliação de competências

Qual a vantagem de avaliar as competências de seus colaboradores? Essa ferramenta facilita a gestão assertiva do líder, uma vez que ele consegue confrontar as necessidades da empresa versus a entrega de cada colaborador.

Para que sua equipe possa melhorar os resultados, o sistema da Peex Brasil permite que os gestores estabeleçam competências que consideram essenciais para cada liderado. Para isso, recomenda-se uma análise das características de cada função, bem como as entregas esperadas para a concretização de cada meta.

Ao final de cada ciclo avaliativo, os resultados darão informações confiáveis para que novas ações estratégicas sejam convencionadas em prol dos objetivos gerais da organização.

Gestão de metas

Outra vantagem do modelo de avaliação de desempenho da Peex Brasil é a inclusão de metas para cada membro da equipe. Com isso, todos os colaboradores tomam consciência das entregas que precisam ser realizadas até o final do ciclo.

Ao utilizar um sistema de gestão de pessoas que permite o acesso as informações em tempo real, o departamento de RH estimula o protagonismo ao mesmo tempo em que diminui os ruídos de comunicação.

Matriz 9 Box e calibração

O modelo de avaliação de desempenho da Peex Brasil está baseado na metodologia 9 Box, que permite a diminuição de rotatividade bem como retenção de talentos.

Hoje, como a sua equipe de RH identifica os potenciais talentos dentro dos departamentos? Há um acompanhamento dos colaboradores que estão abaixo do esperado?

Clique aqui para saber como potencializar a performance da sua equipe com a Matriz 9Box.

Plano de desenvolvimento individual

Por fim, o modelo de avaliação da Peex Brasil disponibiliza a criação de um plano de desenvolvimento individual. Levando em conta os resultados encontrados para cada colaborador, o líder direto pode traçar ações para o aperfeiçoamento do profissional.

Vale ressaltar que as informações provenientes da avaliação de desempenho precisam ser utilizadas para que novas ações sejam traçadas, resultando em ganhos positivos. Caso contrário, a avaliação não terá efeitos duradouros nem impactará positivamente na performance da equipe.

Use o sistema Peex Brasil e maximize o potencial da sua equipe

Uma vez que a avaliação passa a ser aplicada de forma periódica, ao mesmo tempo em que se mantém o histórico de cada análise, torna-se possível realizar uma gestão estratégica em cada departamento. Por isso, muitos gestores estão conseguindo traçar ações táticas para impulsionar a lucratividade de diversos negócios.

Acompanhe a evolução do mercado e não perca seus talentos para a concorrência. Ligue já para a Peex Brasil agora mesmo e conheça a solução ideal para sua equipe. Para saber mais, acompanhe nossa página no instagram.