Estruture feedback construtivo com o sistema da Peex Brasil

Está cansado de ter conversas que não estão contribuindo efetivamente para o desenvolvimento do colaborador? Nós temos a solução

Sabemos que o feedback construtivo é uma excelente forma de aprimorar os profissionais. Por isso, ter uma ferramenta capaz de otimizar o processo ao mesmo tempo em que oferece uma base confiável é o diferencial para os gestores que querem colher novos resultados.

Com o sistema da Peex Brasil os líderes conseguem acompanhar em tempo real a evolução individual de cada liderado. Além disso, é possível mensurar as entregas realizadas e as competências apresentadas. Nunca foi tão fácil colher informações assertivas para estruturar um feedback.

Quer saber mais? Continue a leitura e descubra como a nossa ferramenta pode impulsionar a sua gestão de desenvolvimento. Aproveite para conferir: Você conhece o modelo de Avaliação de Desempenho do Sistema Peex Brasil? 

Conheça o perfil profissional do liderado

Para que o feedback seja eficiente, é fundamental que o líder conheça o seu colaborador. A partir dessa identificação torna-se possível compreender os comportamentos e performance esperada para cada um. Além de ser possível estabelecer ações estratégicas que realmente colaborem para o aprimoramento.

Com o sistema da Peex Brasil, os gestores conseguem mapear os seus colaboradores nos 9 eixos da matriz nine box. Levando em consideração a performance e as competências apresentadas, os líderes conseguem identificar com mais clareza quais são os profissionais que estão contribuindo de forma significativa para os objetivos organizacionais e quais estão apresentando gaps consideráveis.

Já imaginou como seria mais rentável elaborar feedback construtivo com base em um acervo de informações completas? Como esse processo poderia impactar na lucratividade do seu departamento?

Defina e monitore as ações de melhoria

Muitas empresas não conseguem acompanhar as evoluções individuais ou coletivas dos profissionais por falta de ferramentas especializadas. Se esse é o seu problema, pode ficar tranquilo.

O sistema da Peex Brasil permite que os líderes tracem planos de desenvolvimento individual tomando como base as avaliações de desempenho de cada colaborador. Com a matriz nine box, os gestores conseguem identificar quais são os pontos fracos de cada um e como ele pode ser aprimorado para contribuir com a estratégia organizacional.

Uma gestão inteligente do capital humano é a peça chave para o sucesso de toda organização. Por isso, não deixe mais que as inúmeras planilhas desatualizadas ou que a falta de informação assertiva seja uma barreira para a elaboração de feedback construtivo.

Faça um investimento de qualidade e monitore a evolução dos seus liderados. Construa PDIs objetivos, avalie o progresso da sua equipe e trabalhe preventivamente para alcançar as metas do departamento.

Mantenha o foco nos resultados e performance

Recomendamos que os gestores mantenham o foco nas entregas e desempenho de cada profissional, reduzindo os fatores negativos que podem prejudicar a avaliação. Não deixe as opiniões pessoais ou as preferências guiarem o processo.

Utilize o sistema da Peex Brasil para ter sempre em mãos os dados reais sobre cada profissional. Faça análises estratégicas, mensurando a colaboração de cada membro para os objetivos gerais do negócio.

E não é só isso, as nossas soluções ajudam os gestores na hora de reter os talentos e engajar as equipes. Entre em contato com a Peex Brasil para agendar uma demonstração. Conheça todas as vantagens do nosso sistema.

Quer aprofundar os seus conhecimentos? Então confira esse eBook gratuito.

Outros conteúdos que você vai querer ler:

5 motivos para substituir planilhas por um sistema de RH da Peex Brasil

Aumente o seu faturamento com o sistema de RH da Peex Brasil