metas estratégicas

Gerenciar é tão importante quanto saber criar as metas estratégicas do seu negócio.

Afinal, como é possível prevenir falhas ou garantir a conquista de bons resultados sem monitorar a evolução? Ficar preocupado apenas com a estruturação de metas assertivas pode ser uma grande falha.

Sabendo disso, preparamos esse artigo para que você conheça os benefícios de utilizar ferramentas próprias para acompanhar o progresso de cada colaborador da sua equipe. Ter dados confiáveis e em tempo real faz toda a diferença na hora de gerir resultados e planejar ações corretivas.

Já pensou quanto o seu departamento poderia ganhar com uma gestão mais eficiente das metas, dos resultados e do desenvolvimento da equipe? Deixe para trás os processos obsoletos que só atrasam o seu setor. Conte com a ajuda da Peex Brasil para maximizar o seu capital humano.

Confira também: Como definir metas e mensurar resultados com sistemas de RH

Gestão por ciclos

Toda meta precisa ser monitorada conforme o seu ciclo de realização. Não adianta apenas pensar em uma meta SMART alinhada com a estratégia do negócio se os colaboradores e líderes não lembrarem dela diariamente.

O sistema da Peex Brasil otimiza o processo de gestão de metas pois permite a vinculação de objetivos específicos para cada profissional. Dessa forma, ele e seu líder poderão acompanhar em tempo real o status dessa entrega e como ele tem contribuído para o crescimento do departamento.

Se você ainda tem o hábito de estabelecer metas no início de cada período e só conferir o que foi feito no processo de avaliação quando chega o final do ano, está na hora de rever essa prática. Conte com a Peex Brasil para trabalhar com resultados assertivos.

Metas, metas e mais metas: encontre todas elas em um único local.

Outra vantagem que o sistema da Peex Brasil traz para as empresas é a organização de todas as metas em uma única ferramenta. Sim, os líderes podem conferir não apenas as entregas dos seus liderados, mas também acompanhar o comprometimento deles com o plano de desenvolvimento individual, por exemplo.

Em muitas empresas o controle desses indicadores é realizado em diferentes planilhas. Tal prática pode prejudicar a veracidade ou a atualização das informações. Além disso, as chances de erros são consideráveis. Por isso, você precisa agendar uma demonstração para conhecer soluções capazes de otimizar o seu dia a dia de forma estratégica.

Hoje, investir no RH não é mais uma decisão que pode esperar ou que deve ficar em segundo plano. Pelo contrário. Empresas que não estão automatizando os processos de gestão de pessoas e aprimorando as técnicas de avaliação de desempenho ou gerenciamento de metas estão ficando para trás. Lembre-se que os profissionais estão cada vez mais exigentes no que se refere ao desenvolvimento, valorização e protagonismo.

Objetivos alinhados

Por fim, todo departamento de RH deve estar atento ao alinhamento das metas de cada profissional da equipe com os objetivos gerais da organização. Os departamentos estão alinhados com os interesses dos negócios? Os líderes possuem objetivos claros e que contribuem para o crescimento dos resultados? A soma de esforço dos colaboradores será capaz de impactar positivamente no faturamento do negócio?

Toda empresa depende da assertividade e dedicação do capital humano. Sem o engajamento e as entregas de qualidade, o negócio não produz valor agregado diante de um mercado repleto de concorrentes. Sabendo disso, os gestores precisam contar com ferramentas capazes de demonstrar o cenário completo da empresa, vinculando as metas de todos os profissionais, independente do seu nível hierárquico.

Agora nós queremos saber, como anda o gerenciamento de metas e de desenvolvimento dentro da sua empresa? Entre em contato com a nossa equipe e agende uma conversa com os nossos especialistas. Conte com a Peex Brasil para maximizar o seu ativo mais importante.

Outros conteúdos que você vai querer ler:

5 motivos para substituir planilhas por um sistema de RH da Peex Brasil

Indicadores de RH: o caminho para atingir as metas