Novidades Peex Brasil: Resumo de novembro

Se a sua agenda está corrida e você ainda não conseguiu acompanhar os últimos posts, fique tranquilo. Preparamos esse post para te ajudar.

Nas últimas semanas aprofundamos em conteúdos voltados para o desenvolvimento da gestão de pessoas. Queremos ajudar você, leitor, a melhorar a performance do seu time, impactando positivamente na lucratividade do negócio.

Veja o resumo de novembro e descubra como desenvolver sua equipe de uma forma estratégica.

Dicas Peex Brasil

4 tipos de avaliações para usar na sua empresa

É possível encontrar no mercado inúmeros tipos de avaliação de desempenho. Mas, lembre-se, antes de escolher um modelo para aplicar na sua equipe, é preciso avaliar se ele está de acordo com a cultura organizacional existente.

3 passos para colocar o people analytics em prática

Descubra o que fazer para começar a utilizar os dados de forma estratégica. Aprenda a extrair o melhor do quadro de colaboradores e tenha uma equipe engajada. Confira.

Utilize o sistema da Peex Brasil para diminuir o turnover

Uma das maiores preocupações dos departamentos de recursos humanos é o indicador de rotatividade. Diminuir o turnover é uma das metas dos gestores preocupados em manter a sustentabilidade do negócio e a satisfação dos colaboradores. Confira como o sistema da Peex Brasil pode te ajudar.

RH Estratégico

Gestão de pessoas: 5 práticas que todo bom RH deve ter

Nos últimos anos, o departamento de RH passou a assumir novos papéis dentro das organizações. De forma geral, a base estratégica desse departamento é garantir uma gestão eficaz do capital humano disponível na organização. Para isso, existem algumas práticas que todo bom RH deve ter. Confira.

Saiba o que não pode faltar em um planejamento estratégico de RH

Ter um planejamento bem estruturado, alinhado com a cultura organizacional e baseado nos objetivos da empresa é fundamental para que o RH exerça um papel assertivo.Confira.

Você conhece os benefícios da avaliação de desempenho?

Independente do modelo escolhido, os benefícios da avaliação de desempenho poderão ser notados em qualquer negócio. Aspectos como engajamento, satisfação, produtividade e desenvolvimento melhoram consideravelmente quando as ações são bem estruturadas. Confira.

Gestão de pessoas

Comunicação não violenta: significado e importância para as empresas

Você já ouviu falar em comunicação não violenta e como ela favorece o crescimento organizacional? Essa metodologia permite que os seres humanos possam focar nos pontos em comum, favorecendo as relações interpessoais. Confira.

Para saber mais e aproveitar todas as vantagens de um RH estratégico, entre em contato com a Peex Brasil. Temos a solução ideal para a sua empresa.

Inscreva-se a nossa newsletter e continue acompanhando as tendências de gestão de pessoas.