Novidades Peex Brasil: Resumo de dezembro

Se a sua agenda está corrida e você ainda não conseguiu acompanhar os últimos posts, fique tranquilo. Preparamos esse post para te ajudar.

Nas últimas semanas aprofundamos em conteúdos voltados para o desenvolvimento da gestão de pessoas. Queremos ajudar você, leitor, a melhorar a performance do seu time, impactando positivamente na lucratividade do negócio.

Veja o resumo de dezembro e descubra como desenvolver sua equipe de uma forma estratégica.

Dicas Peex Brasil

Como fazer um planejamento orçamentário de RH para 2019

Nos últimos meses dos anos, os gestores de RH passam a se preocupar não apenas com as metas que ainda não alcançaram, mas também, com o planejamento orçamentário de RH para o ano seguinte. Sim, todos os departamentos precisam parar para analisar os custos, despesas, investimentos e imprevistos que podem acontecer no ano seguinte. Descubra o que fazer no planejamento orçamentário para deixar a sua área de gestão de pessoas mais estratégica.

O que fazer para justificar o orçamento de RH?

Justificar o orçamento de RH não é tarefa fácil, uma vez que o departamento ainda pode ser visto como uma área que gera apenas custos. Diante desse cenário, os gestores precisam ter ações estruturadas para conseguir apresentar os valores e projetos da área. Confira.

RH Estratégico

Use os benefícios da Matriz Nine Box para ter equipes de alta performance

Colaboradores desmotivados, produtividade abaixo do esperado, movimentações sem informações confiáveis e líderes ocupados com atividades operacionais. Se você está passando por algum desses problemas com a sua equipe, mas quer um time de alta performance em 2019, está na hora de conhecer os benefícios da matriz nine box.

Employer branding: o que é e qual a sua importância?

Um dos assuntos que está sendo cada vez mais abordado nas pautas de RH é o employer branding. Nos últimos anos as empresas perceberam a importância de cuidar não apenas da sua marca para o cliente final, mas também, da sua marca empregadora.

A sua matriz 9 box funciona? Confira os erros mais comuns

Os gestores que utilizam a matriz 9 box conseguem realizar a gestão do capital humano de forma estratégica e eficaz. Entretanto, existem alguns erros que impactam no aproveitamento das informações e que devem ser evitados. Por isso, os profissionais de RH e gestores precisam analisar se a metodologia está funcionando corretamente.

Gestão de pessoas

3 práticas de RH para pequenas empresas

Através de algumas iniciativas de RH para pequenas e micros empresas, muitas líderes conseguem melhorar os índices de produtividade e engajamento. Práticas como recrutamento e seleção assertivos, integração de novos colaboradores e avaliação de desempenho podem fazer a diferença na sua empresa.

Para saber mais e aproveitar todas as vantagens de um RH estratégico, entre em contato com a Peex Brasil. Temos a solução ideal para a sua empresa.

Inscreva-se a nossa newsletter e continue acompanhando as tendências de gestão de pessoas.