Minimize os impactos dos colaboradores tóxicos com o sistema da Peex Brasil

Coloque em prática ações capazes de neutralizar a toxicidade no seu departamento

Oferecer feedback com frequência, mostrar caminhos de desenvolvimento e realizar análises evolutivas sobre o departamento são apenas algumas das ações que ajudam na hora de minimizar os impactos dos colaboradores tóxicos, sejam líderes ou liderados.

Sabemos que nem sempre os gestores conseguem reservar na agenda o tempo necessário para avaliar os seus liderados da maneira mais precisa possível. Em outros casos, os processos obsoletos e o uso de planilhas acaba dificultando a monitoração eficiente ou até mesmo a identificação do perfil de profissionais do departamento.

Pensando nisso, a Peex Brasil desenvolveu soluções que ajudam o departamento de RH e os líderes das organizações a maximizar o capital humano. Através de sistemas intuitivos, adaptáveis e automatizados, os gestores conseguem identificar cada profissional e traçar planos de desenvolvimento.

Você e a sua equipe não precisam mais sofrer os impactos da toxicidade no ambiente corporativo, nem perder tempo atualizando inúmeros arquivos. Chegou a hora de otimizar os processos de avaliação de desempenho e gestão de pessoas.

Continue a leitura para descobrir como o sistema da Peex Brasil pode te ajudar a minimizar os impactos dos colaboradores tóxicos. Evolua com o mercado e conquiste novos resultados.

Mapeamento visual sobre os seus colaboradores

Você tem dificuldade na hora de encontrar as informações sobre cada profissional? Possui um histórico sobre o comportamento, entregas e competências de cada um? Consegue realizar cruzamento de informações para avaliar o potencial de cada um?

Se a resposta for não, está na hora de conhecer a matriz nine box. Com o sistema da Peex Brasil você conseguirá identificar visualmente quem são os profissionais que formam a equipe da sua empresa. Sim, é possível classificar cada colaborador conforme as entregas realizadas e competências apresentadas.

Com uma avaliação mais rápida, confiável e organizada, ficou mais fácil para os gestores monitorarem os colaboradores tóxicos e os resultados que eles estão gerando para o negócio. Não tome mais decisões no escuro ou no achismo, invista em uma ferramenta que te ajude a saber com precisão como é formada a sua equipe.

Feedbacks em tempo real

Outra dificuldade dos líderes e gestores é a falta de tempo para atender todas as demandas operacionais, gerenciais e de desenvolvimento. Por isso, contar com um sistema que oferece acesso remoto e dados em tempo real é a melhor solução para combater a toxicidade no ambiente corporativo.

Com o sistema da Peex Brasil os líderes conseguem incluir observações sobre cada colaborador para estruturar um feedback construtivo. Dessa forma, a ação no combate aos impactos negativos dos profissionais que costumam reclamar muito ou desmotivar a equipe torna-se mais assertiva.

Lembre-se que sem isso, os colaboradores continuaram agindo da mesma maneira, potencializando o efeito cascata da falta de engajamento.

PDIs elaborados com dados confiáveis

Sabemos que o melhor caminho para transformar os comportamentos dos liderados é através de desenvolvimento. Para isso, os gestores precisam contar com dados confiáveis que possibilitem a estruturação de planos de desenvolvimento assertivos. Juntos, PDI e Feedback permitem a construção de equipes de alta performance.

Se os seus colaboradores estão apresentando problemas comportamentais que estão afetando o restante da equipe, talvez seja a hora de investir em novos planos de ação. Fortalecer práticas de avaliação, desenvolvimento e monitoração é o melhor caminho para evitar que o ambiente seja contaminado.

Não deixe que os colaboradores tóxicos e os processos obsoletos acabem com a produtividade, motivação e engajamento dos departamentos. Conte com a Peex Brasil para maximizar o potencial dos seus profissionais.

Entre em contato com a nossa equipe para agendar uma demonstração e conhecer todas as soluções que temos para você. E para continuar acompanhando conteúdos atualizados sobre gestão de pessoas, inscreva-se em nossa newsletter.

Outros conteúdos que você vai querer ler:

5 motivos para substituir planilhas por um sistema de RH da Peex Brasil

Tenha uma matriz 9 box de sucesso com o sistema da Peex Brasil

Você precisa de um RH estratégico? Conheça a Peex Brasil