Metodologia 9 Box

Você conhece a Metologia 9 Box? Se a resposta é não, então sua empresa pode estar perdendo uma grande oportunidade de gerir, de forma estratégica, seus colaboradores.

Entenda a importância de realizar avaliações de desempenho

Ao longo dos anos, grandes empresas como, por exemplo, General Electric, desenvolveram metodologias para que a avaliação de desempenho fosse estruturada de forma tática. Através disso, tornou-se possível acompanhar e mensurar a entrega, bem como o comportamento de cada colaborador.

Dentre as vantagens de aplicar o 9 Box na sua empresa, podemos citar: identificação dos talentos internos, estruturação de plano de carreia e mapa sucessório, tomada de decisão sobre desligamentos ou promoções, entre outros.

Para conhecer ainda mais, leia nosso post O que é o 9 Box e como a ferramenta funciona na prática.

Ganhe da concorrência

Com a grande concorrência no mercado, a rotatividade nas empresas cresce mais a cada dia. Você já perdeu um funcionário que fazia a diferença no seu time? Se a resposta foi sim, você não foi o único.

Sem dúvidas os motivos pelo desligamento podem ser variados, porém, há uma grande possibilidade de ele ter ido em busca de novos desafios, oportunidades de crescimento ou de um reconhecimento diferenciado.

Logo, tornou-se fundamental que os gestores e diretores coloquem na pauta de discussão maneiras eficazes de realizar a gestão de seus recursos humanos, a fim de reterem e expandir uma equipe de alta performance.

Sem os colaboradores, as organizações não conseguem produzir. Sem o engajamento deles, os resultados são baixos. Sem uma liderança inspiradora, não há o aproveitamento de todo o potencial disponível.

Vale destacar que é possível evitar esses cenários. O primeiro passo é potencializar as avaliações de desempenho. Compreender a importância de interagir com o funcionário ao mesmo tempo que fornece um feedback a respeito de seu desempenho.

Esse momento não é só uma grande oportunidade de extrair o que há de melhor das pessoas, mas também, a chance de mostrar ao colaborador que ele está sendo analisado. Proporcionar retornos a respeito do trabalho de alguém é uma forma de incentiva-la. Sem isso, os funcionários podem se sentir desmotivados e sem perspectivas do futuro na organização.

Para saber ainda mais, entenda como o 9 box pode potencializar sua avaliação de desempenho.

Nós podemos te ajudar

A Peex acredita que todo colaborador é capaz de contribuir de forma crescente quando passa a ser protagonista de sua própria jornada profissional. Dessa forma, tanto a empresa quanto o indivíduo ganham a oportunidade de evoluir de forma sustentável. E para te ajudar a maximizar a performance dos ativos humanos, oferecemos sistemas de gestão de RH estratégicos, inovadores, flexíveis e acessíveis.

Entre em contato com a Peex e encontre a solução que se encaixa na sua empresa. E se você já utiliza a metodologia 9 box, verifique a disponibilidade de nossas turmas e torne-se um especialista através da 7ª edição do Workshop 9BOX. Comece agora mesmo a otimizar a gestão do seu capital intelectual.